Rua. Da Matriz, 110 - Centro 56.895-000  -  Santa Cruz da Baixa Verde / PE
Administrador Paroquial: Pe. Antônio Marcos Maciel

Segue até 25 de dezembro, a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Santa Cruz da Baixa Verde

Segue até o dia 25 de dezembro, a 80ª Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira de Santa Cruz da Baixa Verde. A festa teve início no dia 15 com uma grande participação dos fieis e devotos da Mãe do Socorro.

De acordo com o administrador paroquial, padre Antônio Marcos Maciel, Santa Cruz da Baixa Verde vivencia com jubilo a festa da Padroeira onde também se comemora o Ano Mariano instituído pelo papa Francisco. “Neste ano do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo de dois mil e dezesseis, a nossa querida Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Santa Cruz da Baixa Verde, encontra-se em jubilosa festa diante de preciosos acontecimentos: vivenciamos  a feliz  comemoração  da maioridade da nossa  Paróquia, são 18 anos de fé e evangelização sobre as montanhas. Com grande solenidade celebraremos também o “ANO MARIANO”, a ser vivamente celebrado de 12 de outubro de 2016 a 11 de outubro de 2017, fazendo memória aos 300 anos do achado  da veneranda Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul. O espírito deste “Ano Mariano” será celebrar, comemorar e reaprender com Nossa Senhora, sob seu augustíssimo título de Conceição Aparecida” disse o padre.

Quem esteve presidindo na segunda, 19 de dezembro, foi o Vigário Geral da diocese, Monsenhor João Carlos Acioly Paz. No domingo, as 16h, acontece a procissão e logo em seguida a Concelebração Eucarística presidida pelo bispo, dom Egidio Bisol.

N. Srª do Perpétuo Socorro

Pe. ANTÔNIO