Rua. Antônio de Melo Lima, 775 - Alto da Conceição 56.903-260  -  Serra Talhada / PE
Fone: (87) 3831-2814
Pároco: Pe. Edilberto Aparecido Brasil de Sá 
Vigário Paroquial: Pe. Pedro Alexandre de Sá
E-mail: paroquia.nsrosario@hotmail.com


 

S. TALHADA - Nª.S. DO ROSÁRIO

Padre Edilberto Aparecido toma posse como pároco na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Serra Talhada

Tomou posse como pároco na noite deste sábado, 04 de Março, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Serra Talhada, o padre Edilberto Aparecido Brasil de Sá. Na oportunidade, também foi empossado o padre Pedro Alexandre com vigário paroquial da referida paróquia.

O bispo dom Egidio Bisol presidiu a Concelebração Eucarística que contou com a participação de vários padres e diáconos da diocese, além de seminaristas. As provisões de posse foram lidas pelo Vigário Geral da diocese, Monsenhor João Carlos Acioly Paz, informando que o padre e o vigário paroquial, passarão oito anos à frente da Paróquia do Rosário.

Padre Edilberto em seu discurso, agradeceu as paróquias em que já passou, citando a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios (Afogados da Ingazeira) e Nossa Senhora das Dores (Triunfo) e disse estar com o coração cheio de alegria e fortalecido na fé, para que juntos, possam caminhar nos trabalhos na Paróquia do Rosário. “Aqui chego não como aquele que tudo pode e sabe, Deus que me livre dessa tentação. Tentarei com minhas fraquezas e limitações ser um irmão entre irmãos. Ser um servo, a exemplo do Servo Maior, Jesus Cristo. O povo desta comunidade tomou posse do seu novo pároco, e não o pároco de um povo, sem desprezar o ato canônico que vimos e ouvimos nessa Concelebração Eucarística”, disse padre Edilberto.

Realizado encontro para os coordenadores da Pastoral Familiar do Zonal Baixo Pajeú

Aconteceu no sábado, 04 de junho, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Serra Talhada, um encontro de formação para os coordenadores da Pastoral Familiar e do setor Pré-matrimonial do Baixo Pajeú com a Comissão Diocesana. Foi um momento de troca de experiências onde cada paróquia apresentou os trabalhos desenvolvidos e depois foi feito um momento de formação sobre o setor pré-matrimonial. Participaram vinte e três pessoas, incluindo o Pe. Wellington Luiz (assessor eclesiástico), comissão diocesana e coordenadores das paroquiais de São José (São José do Belmonte), Nossa Senhora das Dores (Triunfo), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Santa Cruz da Baixa Verde), Nossa Senhora da Penha e Nossa Senhora do Rosário (Serra Talhada) e Nossa Senhora da Conceição (Flores).

Procissão e Missa encerram os festejos de Nossa Senhora da Conceição em Serra Talhada

Como acontece todos os anos, mais uma vez centenas de fiéis foram às ruas do Bairro Alto da Conceição em Serra Talhada no final da tarde dessa terça-feira (08), render suas homenagens a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do bairro. Os fiéis se reuniram em frente à Capela de Nossa Senhora da Conceição, de onde o povo católico e devotos de Nossa Senhora da Conceição saíram em peregrinação pelas ruas do bairro conduzindo a imagem da santa. Antes, aconteceu a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Em uma grande manifestação de fé e devoção a Nossa Senhora da Conceição, o cortejo contou com a participação de grupos de oração, movimentos da igreja e a população em geral.

Ao final do percurso, a procissão retornou à Capela, onde foi celebrada a Missa de Encerramento pelo Padre Edilberto Aparecido Brasil Sá, da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Triunfo. O pároco Miguel Nunes Neto fez o agradecimento a todo povo por ter participado do novenário e dado sua contribuição com a realização de mais uma festa de Nossa Senhora da Conceição.

Bairro Alto da Conceição celebra a festa da sua padroeira em Serra Talhada‏

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Serra Talhada festeja desde o último domingo, 29 de novembro, a 28ª Festa de Nossa Senhora da Conceição no Bairro Alto da Conceição. Este ano a festa tem como tema: Com Maria, em Jesus chegamos à glória!

No domingo (29), teve a caminhada preparatória com a bandeira de Nossa Senhora da Conceição, e logo após novela e missa presidida pelo Pe. Expedito Leonardo de Lima (Neosacerdote).

Na segunda (30), Novena e Missa presidida por Pe. Miguel Nunes Neto - Pároco da Paróquia – que na oportunidade comemorava o 15º aniversário de sacerdócio. Durante a Missa ele falou sobre sua missão e disse que seu lema é "Não mando, faço junto". Ao final da celebração Pe. Miguel que está há 09 anos a frente da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, recebeu várias homenagens dos paroquianos.

A festa de Nossa Senhora da Conceição segue até o dia 08 de Dezembro.

Homenagem:

Hoje louvamos e agradecemos a Deus pelo dom de sua vida, de quem a Providência Divina se serviu a fim de nos permitir estar aqui para agradecer mais um ano de sua ordenação sacerdotal. Na vida há acontecimentos e datas que não podemos esquecer e no que diz respeito à sua vocação, muito mais se torna importante fazer memória, principalmente como atitude de ação de graças pelo dom recebido.

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário é abençoada pela sua presença e pelo seu trabalho, sua sabedoria pastoral e também os seus conselhos que sempre nos direcionam para o caminho certo.

Padre Miguel, festejar mais um ano de ordenação sacerdotal é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, ensinar novas lições, sorrir novos motivos, amar mais ao próximo, dar cada vez mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes, é também amadurecer um pouco mais e olhar a sua missão de lançar as redes como uma dádiva de Deus.

Hoje nós paroquianos aqui presentes compreendemos um pouco a vocação para o sacerdócio como sendo um dom divinal, um dom para o qual é preciso abrir mão de muitas coisas essenciais na vida como a família, o conforto, os amigos, a liberdade, um verdadeiro despojar-se de si mesmo, para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus. É ser grato, estar disposto, muitas vezes não é compreendido, é ser forte, destemido mesmo que o coração esteja partido pela dor, é ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo.

Podemos afirmar Pe. Miguel que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas, aquele que faz da sua vida um culto litúrgico, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação, amor e entrega aos irmãos e à Igreja, fazendo da sua vida um sacramento intenso e fecundo.

Hoje é um dia festivo e abençoado para todos nós paroquianos, mas é, principalmente para Deus, pois ele recebeu há 15 anos o seu SIM. Por tudo isto, Padre Miguel agradecemos pelo seu contínuo esforço, zelo e dedicação e principalmente, por ser este fiel amigo e pai espiritual que conduz, amorosamente, os nossos passos em direção a Deus. Saiba que somos muito felizes e sentimo-nos agraciados por tê-lo em nosso meio. Nós lhe parabenizamos e pedimos as bênçãos de Deus e que a Virgem Mãe Santíssima o cubra e proteja com Seu Manto Celestial, estando à frente de todas as dificuldades e obstáculos que se puserem em seu caminho.

A Ordenação Sacerdotal é um momento marcante e significativo para a Igreja, pois reafirma a aliança de Deus com a humanidade. Não estamos sós. Cristo caminha conosco pela intercessão das mãos consagradas do Padre, que em cada celebração Eucarística o coloca vivo entre nós; pleno de misericórdia, perdão e amor. Parabéns ao senhor neste dia tão grandioso e novamente que Maria, mãe da Igreja plena do Espírito Santo lhe impulsione cada vez mais a assumir sua vida sacerdotal.

ESTES SÃO OS SINCEROS VOTOS DOS CASAIS DO ECC, DE TODOS OS SEUS: Amigos, Familiares, Grupos, Movimentos, Comunidades, Pastorais, Funcionários e todos que fazem a Paróquia Nossa Senhora do Rosário. (PASCOM/ROSÁRIO)

Festa da Imaculada Conceição em Serra Talhada

Tem início no dia 29 de novembro e segue até o dia 08 de dezembro a Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do Bairro da Conceição em Serra Talhada. Durante todos esses dias haverá celebrações sempre às 19h.

Novena em honra a Nossa Senhora das Graças em Serra Talhada

Tem início no dia 18 de novembro e segue até o dia 27 a Novena em honra a Nossa Senhora das Graças no Colégio da Imaculada Conceição em Serra Talhada. Durante as nove noites vários padres da diocese estarão presidindo celebrações. O tema deste ano é “Maria, causa da nossa alegria”.

Procissão e missa encerram festa de Nossa Senhora do Rosário em Serra Talhada

Uma procissão, com centenas de fiéis, seguida de uma missa na Matriz de Nossa Senhora do Rosário, encerraram as homenagens à Padroeira da Paróquia neste 25 de outubro em Serra Talhada.

Os fieis saíram em procissão da Matriz por volta das 18h com a imagem de Nossa Senhora do Rosário pelas ruas: Cornélio Soares, Comandante Superior, Praça Barão do Pajeú, em frente a Igreja Matriz da Penha, Praça Barão do Pajeú, Comandante Superior, 15 de Novembro, 13 de maio, Capitão Hemetério, Cornélio Soares e retornaram até o pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário para participarem da missa de encerramento presidida por dom Egídio Bisol e concelebrada pelos padres Miguel Nunes e Marco Maciel. Durante a procissão os fieis carregaram um andor enfeitado com flores que levava a imagem de Nossa Senhora do Rosário.

A 161ª festa de  Nossa Senhora do Rosário este ano teve como tema: "Com a Sra do Rosário desatando os nós da vida”. Durante as noites de novenas e missas, fiéis pediram a poderosa proteção de Nossa Senhora do Rosário contra os NÓS que a VIDA enfrenta como: violência, doenças, problemas familiares, desemprego, drogas, falta de fé, medo e seca.

No final da festa, o pároco Pe. Miguel Nunes Neto agradeceu a todos os fieis e paroquianos que participaram e colaboram com a realização da festa. PASCOM (Pastoral de Comunicação)

Abertura solene da Festa de Nossa Senhora do Rosário em Serra Talhada

Aconteceu na noite desta sexta, 16 de outubro, a abertura da 161ª  festa de Nossa Senhora do Rosário em Serra Talhada. Às 18h00 houve a oração do Santo Terço partilhado em frente à residência da família da Sra Cleonice à Rua Agostinho Nunes Magalhães e em seguida os fieis caminharam com a bandeira de Nossa Senhora do Rosário em direção à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, acompanhados pela Filarmônica Vilabelense. A primeira noite da festa foi encerrada com Novena e Missa presididas pelo Pe. Josenildo Nunes (Pároco da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios de Afogados da Ingazeira).

A Festa da Padroeira segue até o dia 25 com muita oração, fé e devoção onde os devotos de Nossa Senhora do Rosário agradecerão a essa grande intercessora pelos benefícios recebidos. No novenário as meditações serão para pedir a poderosa intercessão de Nossa Senhora contra os NÓS que a VIDA enfrenta, rezando e meditando o tema: “Com a Sra do Rosário desatando os nós da vida!”

A Celebração solene de encerramento será no domingo (25), às 18h00, com Procissão Solene com a Imagem de Nossa Senhora do Rosário pelas ruas Cornélio Soares, Comandante Superior, Praça Barão do Pajeú, em frente à Igreja Matriz da Penha, Praça Barão do Pajeú, Comandante Superior, 15 de Novembro, 13 de maio, Capitão Hemetério, Cornélio Soares até pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. E em seguida Missa Solene de encerramento presidida por dom Egídio Bisol – Bispo Diocesano.

Paróquia do Rosário vai festejar a 161ª Festa de sua Padroeira

 

 

161ª FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO – 2015

PARÓQUIA NOSSA Srª DO ROSÁRIO – SERRA TALHADA - PE

 

         Vivendo este momento maravilhoso da 161ª festa de nossa Padroeira N. Sra do Rosário, onde certamente temos vários motivos para agradecermos a essa grande intercessora pelos benefícios recebidos. Na oportunidade, queremos pedir a sua poderosa proteção contra o NÓS que a VIDA enfrenta.  Os Revmos. Sr. Pe. Miguel Nunes Neto (Pároco) e Pe. Antônio Marcos Maciel de Araújo (Vigário Paroquial), os juízes da 161ª festa de Nossa Senhora do Rosário: Andressa, Ana Paula, Edgard, Fabiana, Fabíola, Gil e Elza, Matheus, Magnaldo, Niedson e Ana, Oliveira e Valneide, Rylla, Socorro Duarte e Socorrol Lima, convidam as famílias serra-talhadenses e comunidades vizinhas para participarem com devoção das festividades em honra a Nossa Senhora do Rosário de 16 a 25 de outubro de 2015. Rezando e meditando o tema: “Com a Sra do Rosário desatando os nós da vida!”

Dia 16/10/2015: Sexta-feira – ABERTURA SOLENE

TEMA: COM A SRA DO ROSÁRIO, DESATAI O NÓ DA VIOLÊNCIA!

 

Noite dedicada a Nossa Senhora do Rosário pela Família Guardiã da Bandeira, Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Bairro Nossa Senhora de Fátima) e Moradores da Rua Agostinho Nunes Magalhães.

Responsáveis: Equipes de Liturgia, Movimentos, Pastorais e Serviço da Capela de Nossa Senhora de Fátima.

18h: Oração do Santo Terço partilhado em frente à residência da família da Sra Cleonice à Rua Agostinho Nunes Magalhães, N° _____ em seguida caminhada com a bandeira de Nossa Senhora do Rosário em direção à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário acompanhada pela Filarmônica Vilabelense.

19h: Novena e Missa

Presidente da Concelebração: Pe. Elton Wilson (Pároco da Paróquia Santa Terezinha) em Santa Terezinha – PE.

 

Dia 17/10/2015:: Sábado - 2ª NOITE DE NOVENA

TEMA: COM A SRA DO ROSÁRIO, DESATAI O NÓ DAS DOENÇAS!

 

Noite dedicada a Nossa Senhora do Rosário pela comunidade São Sebastião (Bairro da Cagep) e Moradores da Rua Treze de Maio.

Responsáveis: Equipe de Liturgia, Pastorais, Movimentos e Serviços existentes na Comunidade São Sebastião.

19h: Novena e Missa

Presidente da Concelebração: Pe. Edilberto Aparecido Brasil de Sá (Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores) em Triunfo – PE.

 

Dia 18/10/2015: Domingo - 3ª NOITE DE NOVENA

TEMA: COM A SRA DO ROSÁRIO, DESATAI O NÓ DOS PROBLEMAS FAMILIARES!

 

Noite dedicada a Nossa Senhora do Rosário pelas comunidades Nossa Senhora da Conceição (Bairro Alto da Conceição) e Santuário Nossa Senhora do Carmo (Cruz da Moça) e Moradores da Rua Joaquim Conrado e Travessas José Olavo de Andrada e Sebastião Inácio.

Responsáveis: Equipe de Liturgia, Pastorais, Movimentos e Serviços da Comunidade da Conceição.

19h: Novena e Missa

Presidente da Concelebração: Pe. Daniel Gomes (Vigário Paroquial da Paróquia São Pedro) em Itapetim – PE

 

Dia 19/10/2015: Segunda-feira - 4ª NOITE DE NOVENA

TEMA: COM A SRA DO ROSÁRIO, DESATAI O NÓ DESEMPREGO NA SOCIEDADE!

 

Noite dedicada a Nossa Senhora do Rosário pelas Comunidades Matriz do Bom Jesus Ressuscitado, Borborema, Malhada e Moradores das Ruas Henrique de Melo, Cirilo Xavier e Escola Irnero Ignácio.

Responsáveis: Equipes de Liturgia, Movimentos, Pastorais e Serviços Matriz do Bom Jesus e comunidades.

19h: Novena e Missa

Presidente da Concelebração: Pe. Josenildo Nunes (Pároco da Paróquia Sr. Bom Jesus dos Remédios) em Afogados da Ingazeira - PE.

 

Dia 20/10/2015: Terça-feira - 5ª NOITE DE NOVENA

TEMA: COM A SRA DO ROSÁRIO, DESATAI O NÓ DAS DROGAS!

 

Noite dedicada a Nossa Senhora do Rosário pela Matriz de Nossa Senhora da Penha, São João Batista (Bairro do Ipsep) e Mãe Rainha (Bairro AABB), São Francisco de Assis (Caxixola) e Moradores das Ruas Pe. Ferraz e Jacinto Alves de Carvalho.

Responsáveis: Equipes de Liturgia, Movimentos, Pastorais e Serviços da Matriz da Penha e capelas.

19h: Novena e Missa

Presidente da Concelebração: Pe. João Acioly (Pároco da Paróquia Nossa Sra da Conceição) em Flores - PE.

 

Dia 21/10/2015: Quarta-feira - 6ª NOITE DE NOVENA

TEMA: COM A SRA DO ROSÁRIO, DESATAI O NÓ DA FALTA DE FÉ!

 

Noite dedicada a Nossa Senhora do Rosário pelas comunidades Sagrada Família (Bairro Mutirão) e Sagrado Coração de Jesus (Bairro Vila bela) e Moradores das Ruas Cornélio Soares, Afrânio Godoy  e Praça Agamenon Magalhães.

Responsáveis: Equipes de Liturgia, movimentos, pastorais e serviços da devidas capelas.

19h: Novena e Missa

Presidente da Concelebração: Pe. Erinaldo Sultério (Pároco da Paróquia São Sebastião) em Iguaraci – PE.

 

Dia 22/10/2015: Quinta-feira - 7ª NOITE DE NOVENA

TEMA: COM A SRA DO ROSÁRIO, DESATAI O NÓ DOS MEDOS QUE CARREGAMOS!

 

Noite dedicada a Nossa Senhora do Rosário pela Comunidade São Francisco de Assis (Bairro da Cohab), Comunidade Boa Nova  e Moradores da Rua Comandante Superior.

 Responsáveis: Equipes de Liturgia, Movimentos, Pastorais e Serviços da comunidade de São Francisco de Assis.

19h: Novena e Missa

Presidente da Concelebração: Pe. Wanderson  Moraes (Vigário Paroquial da Paróquia São José) em São José do Belmonte – PE.

 

23/10/2015: Sexta-feira - 8ª NOITE DE NOVENA

TEMA: COM A SRA DO ROSÁRIO, DESATAI O NÓ DA SECA QUE ATINGUE NOSSO NORDESTE!

 

Noite dedicada a Nossa Senhora do Rosário pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Comunidades Rurais e Moradores da Travessa Domingos Rodrigues e Rua Manoel Pereira Lins.

Responsáveis: Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Comunidades.

19: Novena e Missa

Presidente da Concelebração: Pe. Antônio de Lisboa (Pároco da Paróquia Nossa Sra das Dores) em São José do Belmonte – PE.

 

Dia 24/10/2015: Sábado - 9ª NOITE DE NOVENA

TEMA: COM A SRA DO ROSÁRIO, DESATAI O NÓ QUE APRISIONA NOSSA JUVENTUDE!

 

Noite dedicada a Nossa Senhora do Rosário pela comunidade São Cristóvão (Bairro São Cristóvão) e Moradores Capitão Hemetério.

Responsáveis: Equipe de Liturgia, Movimentos, Pastorais e Serviços da capela de São Cristóvão.

19h: Novena e Missa

Presidente da Concelebração: Pe. Gilvan Bezerra (Pároco da Paróquia Nossa Sra da Penha) em Serra Talhada – PE.

 

Dia 25/10/2015: Domingo – ENCERRAMENTO SOLENE

 

Celebração Solene de Encerramento

18h: Procissão Solene com a Imagem de Nossa Senhora do Rosário pelas ruas:­­­­­­­­­ Cornélio Soares, Comandante Superior, Praça Barão do Pajeú, em frente a Igreja Matriz da Penha, Praça Barão do Pajeú, Comandante Superior, 15 de Novembro, 13 de maio, Capitão Hemetério, Cornélio Soares até pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.

Responsáveis: Juízes da Festa e Equipe de Liturgia do Rosário.

19h: Missa Solene de encerramento da Festa de Nossa Senhora do Rosário.

Presidente da Concelebração: Dom Egídio Bisol – Bispo Diocesano

 

Pe. Antônio Marcos Maciel de Araújo

Vigário Paroquial

 

Pe. Miguel Nunes Neto

Pároco

Paróquia do Rosário realiza 16º Encontro do ECC

 

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, realizou no último final de semana, dias 18,19 e 20 de setembro de 2015, o 16º Encontro de Casais Com Cristo (ECC), com o tema: Família Restaurada, família feliz, e Lema: Sejamos embaixadores de Cristo. (2, Cor 5,20).

O Encontro foi realizado na Escola Estadual de Referência Adauto Carvalho, que fica localizada no bairro São Cristóvão, em Serra Talhada, num clima de muita oração, simplicidade e doação, pelos casais que participaram, como também os demais casais que trabalharam para a realização do mesmo, sob a Coordenação do Padre Miguel Nunes Neto, Administrador Paroquial.

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, recebeu com muito entusiasmo 27 novos casais que participaram do encontro que serão oportunamente convidados a se engajarem nos movimentos e pastorais da Paróquia.

O Encontro de Casais com Cristo foi idealizado em abril de 1970, pelo Padre Alfonso Pastore, onde seu primeiro encontro ocorreu na paróquia N.Sra do Rosário, Vila Pompéia, São Paulo, posteriormente foi levado ao Rio de Janeiro, expandindo-se para todo Brasil.

Por Mário Sá