Rua. Antônio de Melo Lima, 775 - Alto da Conceição 56.903-260  -  Serra Talhada / PE
Pároco: Pe. Edilberto Aparecido Brasil de Sá
Vigário Paroquial: Pe. Pedro Alexandre de Sá
E-mail: paroquia.nsrosario@hotmail.com

Juventude Serra-talhadense unida e em ação

Nos últimos anos a juventude católica serratalhadense está sendo tomada e transformada pela fé e serviços. A união e o fortalecimento dos três EJCs (Encontro de Jovens com Cristo) das três paróquias (Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora da Penha e do Senhor Bom Jesus Ressuscitado) tem atraído centenas de jovens que antes não tinham nenhuma participação na Igreja. Nos dias 21,22 e 23 de agosto a Paróquia do Bom Jesus Ressuscitado, realizou o 14º Encontro de Jovens com Cristo com a participação de dezenas de jovens de toda a comunidade paroquial. Enquanto isso o EJC da Paróquia Nossa Senhora do Rosário nos dias 29 e 30 de agosto celebrou os 20 anos de existência, sendo o mais antigo da cidade. E no domingo (30 de agosto) dentro do novenário da Festa de Nossa Senhora da Penha, foi realizado a Romaria da Juventude com concentração as 17h30 na matriz do Bom Jesus Ressuscitado seguida de uma caminhada em direção a matriz da Penha onde foi concelebrada a 2ª noite da festa.

“Sonhamos com uma juventude participativa, consciente, engajada e formada, sabendo e conhecendo seu meio e a sua realidade; uma juventude missionária, organizada, ousada, autêntica, realizada, feliz e sonhadora. E  e ao longos desses anos os nossos jovens estão conscientes do protagonismo ao qual são chamados, e certos de sua pertença à Igreja. Hoje eles estão presentes e atuantes em vários movimentos, serviços, grupos e pastorais entre outros  das nossas paróquias. O Papa Emérito Bento XVI disse: ‘Sem o rosto jovem a Igreja se apresentaria desfigurada’.” Destacou o Pe. Maciel.