Rua: Manoel Félix, 03 - Centro Cep: 56.740-000 Brejinho / PE
E-mail: paroquiasaosebastiaobrejinho@gmail.com
Pároco: Pe. José Cícero Alves de Lima

BREJINHO

Paróquias de Brejinho, Tuparetama, Triunfo e Itapetim, participam de romaria, em Solidão

As Paróquias de São Sebastião (Brejinho), São Pedro (Itapetim), Sagrado Coração de Jesus (Tuparetama) e Nossa Senhora das Dores (Triunfo) estiveram participando da Romaria Diocesana neste domingo (20) na cidade de Solidão.

Essas romarias que vem acontecendo foi proposta durante reunião do clero para se comemorar os 300 de Aparecida.

A missa na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes foi presidida pelo pároco de Brejinho, Pe. Cícero Alves, e concelebrada pelos padres Adhemar Lucena (Itapetim), Ailton Costa (Tuparetama), Otaviano Bezerra (Triunfo) e Genildo Herculano (Solidão).

A próxima romaria acontece no dia 10 de setembro com as paróquias de Tabira, Flores e Calumbi.

Brejinho está em festa com a chegada da Mãe Aparecida

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou na noite deste domingo, 17 de julho, a Paróquia de São Sebastião, em Brejinho, dando início a peregrinação no Alto Pajeú. Como sempre vem acontecendo durante a peregrinação da Imagem, uma grande multidão de devotos ficam no aguardo da Mãe Aparecida na entrada da cidade de onde saem em caminhada até a matriz.

A Imagem peregrinou durante toda a semana passada, de 10 a 16 de julho, nas comunidades da Paróquia de São Francisco de Assis, em Afogados da Ingazeira. Vários carros acompanharam todo o cortejo que partiu de Afogados por volta das 15h com destino ao município de Brejinho. A Guarda Civil Municipal de Afogados acompanhou todo o cortejo para dar toda a segurança necessária.

O pároco de São Francisco, padre Antônio Orlando, presidiu a missa de acolhida da Imagem naquela paróquia e que foi presidida pelo pároco de São Sebastião, em Brejinho, padre José Cícero.

Durante toda a semana, a Imagem percorrerá as comunidades da paróquia e no próximo domingo (24) será levada para a Paróquia de Santa Terezinha.

Dom Egidio visita as comunidades rurais de Brejinho

O bispo da diocese de Afogados da Ingaziera, dom Egidio Bisol, esteve realizando visitas às comunidades rurais de Brejinho, no Alto Pajeú. As comunidades de Placa de Piedade, Degredo, Mata Grande e São Joaquim puderam participar de momentos celebrativos com o bispo.
"O vosso coração seja tão grande a ponto de saber acolher todos os homens e mulheres que encontrardes ao longo dos vossos dias e que fordes procurar, pondo-vos a caminho nas vossas paróquias e em cada comunidade."
(Papa Francisco aos novos bispos, 19 de setembro de 2013)

Brejinho: Noite dedicada aos vaqueiros dentro da Festa de São Sebastião

Na noite do domingo, 17 janeiro, dentro das festividades de São Sebastião, da Paróquia de São Sebastião em Brejinho/PE, aconteceu a missa dedicada aos vaqueiros do município. Quem presidiu a celebração foi o padre Genildo Herculano de Mirandiba e concelebrada pelo pároco de Brejinho, padre José Cícero Alves. As festividades seguem até o próximo dia 20 com procissão e missa.