Praça. Nossa Srª de Lurdes, 25 - Centro 56.820-000  -  Carnaíba / PE
Pároco: Pe. Miguel Nunes Neto  /  Vigário Paroquial: Daniel Gomes de Souza

Carnaíba vivenciou mais uma festa em honra a Santo Antônio

O município de Carnaíba vivenciou mais uma trezena em honra a Santo Antônio. Durante 12 noites, vários padres da diocese estiveram celebrando na matriz de Carnaíba que contou com a participação de um grande número de fieis e devotos de Santo Antônio que lotaram a igreja durante esses dias.

No dia 13 de junho aconteceu o encerramento da Festa de Santo Antônio com a Concelebração da Santa Missa presidida pelo bispo dom Egidio Bisol e que contou com as participações dos padres Antônio Cláudio (Pároco) e Wellington Jacinto (Vigário de Flores). Diferentemente de anos anteriores, a procissão aconteceu após a Missa.

Dom Egidio disse que a missão do Cristão é a mesma de Jesus, em que a gente sente dentro do coração o desejo de superar todas as limitações e expira a algo mais profundo, maior e mais amplo que dê sentido a nossa vida. “Essa é a missão de Jesus, ele veio pra isso. A tudo isso a gente chama de salvação e qual é a missão do cristão: a mesma, nós não temos uma missão diferente”, disse o dom.

O bispo também falou que Antônio (Santo) andou pelo mundo pregando e o seu desejo também era esse, onde cuidava da vida material e não é por acaso o que se faz durante a Festa de Santo Antônio para lembra-lo com a distribuição de pães, porque ele fazia isso, cuidava das necessidades materiais e ao mesmo tempo cuidava da cabeça das pessoas contra as heresias (doutrinas distorcidas). “Ele ajudava as pessoas a sentirem a presença de Deus ao seu lado. Ele mesmo feito presença de Deus no meio de seu povo”, falou dom Egidio. Ainda segundo o bispo, as pessoas ainda recorrem a Santo Antônio porque ele é um sinal do amor de Deus dentro da Igreja.

Durante o encerramento da Festa de Santo Antônio aconteceu a admissão de Lindailson Ferraz como candidato ao diaconato permanente. Ele agora permanecerá se preparando e se tudo permanecer como vem ocorrendo, ele será ordenado no futuro.

Igreja de Santo Antônio e São João Maria Vianney

Pe. MIGUEL NUNES NETO