Reitor Pe. André Ferreira da Cruz

Nascimento: 16/01/1989
Ordenação: 30/10/2018
Endereço: Fazenda Jazido, s/n.
CEP: 56.903-480, Serra Talhada - PE
E-mail:  andrezinhocruz67@gmail.com

Seminaristas
(2020)

Carlos Antônio Martins Leite (3º ano)
Paróquia de São Judas Tadeu - S José do Egito

Mateus Augusto Melo Moraes (1º ano)
Paróquia do S. Coração de Jesus - Tuparetama

Valdenir Pereira dos Santos (1° ano)
Paróquia N. Sª. do Perpetuo Socorro - Santa C. Da B. Verde

SEMINÁRIO DE FILOSOFIA

A Formação Filosófica

A formação Filosófica no seminário é um dos elementos constitutivos da formação presbiteral. A equipe de formação em parceria com o Centro Universitário Claretiano, promovem metodos formativos para que o formando tenha uma adequada interpretação do ser humano e do mundo, da história e da sociedade, do pensamneto humano e das correntes culturais e religiosas do nosso tempo, quer como surporte para o diálogo com o mundo contemporâneo, quer para a descoberta da dimensão transcedente da existência.  Além de centros de estudos voltados para a intelectualidade, o seminário filosofico, é também, por exelência, ambiente de formação vocacional e presbiteral.

Os estudantes do seminário de filosofia assitem aulas do curso filosofico por meio do surporte EAD do Centro Universitário Clarentino, implantado na Diocese no ano de 2017, evitando o seminarista se deslocar para a capital.

Seja um sócio da OVS e nos ajude a formar futuros padres para a Igreja do Pajeú. Reze conosco pelas vocações e faça a sua doação para ajudar na formação dos futuros padres. OVS um chamado de Deus para formar padres!

Oração pelas vocações

Senhor da Messe e Pastor do rebanho, faze ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite: "vem e segue-me"! Derrama sobre nós teu Espírito, que Ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir tua voz.  Senhor, que a messe não se perca por falta de operários. Desperta nossas comunidades para a Missão. Ensina nossa vida a ser serviço. Fortalece os que desejam dedicar-se ao Reino na diversidade dos ministérios e carismas. Senhor, que o rebanho não pereça por falta de pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres, diáconos, religiosos, religiosas e ministros leigos e leigas. Dá perseverança a todos os vocacionados. Desperta o coração dos nossos jovens para o ministério pastoral em tua Igreja. Senhor da messe e Pastor do rebanho, chama-nos para o serviço de teu povo. Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder  "SIM". Amém!