Encontro de atualização do clero contou com a presença do bispo emérito de Palmares, dom Genival Saraiva

Terminou na manhã desta quinta, 09 de novembro, a reunião de atualização do clero da diocese de Afogados da Ingazeira. O encontro teve início na terça (7) e foi realizado no Centro de Formação Pastoral Stella Maris, em Triunfo.

Este ano, o clero contou com a presença do bispo emérito de Palmares, dom Genival Saraiva, que discorreu sobre “A Vida e o Ministério dos Presbíteros” a partir de um documento apresentado pela congregação do clero, há três anos. Paraibano da cidade de Alcantil, Dom Genival tem 79 anos, é padre há 52 anos e bispo há 17, de acordo com informações da Comissão Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Também foi informado que o vigário paroquial da Paróquia de São José, em São José do Belmonte, Pe. Wanderson Eduardo, a partir de fevereiro não exercerá mais a função de vigário paroquial de Belmonte, já que passará a residir no Recife, no Seminário Maior da diocese, para dar continuidade aos estudos bíblicos-teológicos (pós graduação).