Ordenados sete diáconos na diocese de Afogados da Ingazeira

Foram ordenados nesta quarta-feira, 15 de novembro, na cidade de Triunfo, sete diáconos na diocese de Afogados da Ingazeira. Dos sete ordenados, cinco recebem o título de permanentes e dois de transitórios.

Todo o clero diocesano esteve presente na ordenação que foi presidida pelo bispo, dom Egidio Bisol, que falou sobre esse momento marcante para a diocese. “O momento que estamos vivendo é, com certeza, um marco não somente na vida destes sete chamados ao ministério diaconal, mas também na vida de nossa Igreja diocesana que celebra 60 anos de existência. Trata-se de um desses acontecimentos que, se não são únicos, certamente são muito raros. E somos gratos ao Deus da vida que, no meio das dificuldades da missão nos faz presentes como esse, presentes que aliviam o cansaço, restauram o animo, aumentam a força para continuar a caminhada”, disse dom Egidio.

O bispo refletiu sobre o lavar os pés dos irmãos e se dirigiu aos padres presentes que também necessitam que deixem que lavem seus pés. “Sobre os pés desses nossos irmãos temos a obrigação de derramar a água morna da acolhida, da oração e da confiança em mil possibilidades de transformação, dessa água nenhum pé pode ser excluído. É o que muitos irmãos nossos fazem todos os dias, nas cadeias, nos centros de acolhida, pelas ruas, nas Fazendas da esperança...”,

Ele lembrou que ordenação que acontecerá lembra a todos, à nossa Igreja diocesana, uma realidade: todos somos – devemos ser todos – diáconos permanentes, servos para sempre.

Foram ordenados diáconos:

1. André Ferreira - Brejinho-PE

2. Edicarlos Soares - Santa Terezinha -

3. Francisco Alves - Serra Talhada-PE

Paróquia do Senhor Bom Jesus Ressuscitado.

4. José Carlos - São José do Belmonte-PE

Paróquia Nossa Senhora das Dores.

5. José Everaldo - São José do Egito-PE

Paróquia de Sao José.

6.  José Lindailson - Carnaiba-PE

7. Renato Pereira - Tabira -PE