Diocese realiza romaria para comemorar os 30 anos da Pastoral da Criança

A diocese de Afogados da Ingazeira esteve realizando domingo, 03 de dezembro, romaria da Pastoral da Criança para comemorar os 30 de atividades no Brasil e pelo trabalho realizado na região do Pajeú. Também aconteceu a romaria da Infância e Adolescência Missionária (IAM) que contou com a participação de crianças e adolescentes.

Após a acolhida no portal da cidade, todos saíram em caminhada até a Gruta onde aconteceu a concelebração presidida pelo bispo, dom Egidio Bisol, e concelebrada pelos padres Genildo Herculano e Adhemar Lucena (Itapetim).

Depois da Santa Missa, aconteceram duas atividades simultaneamente: um encontro da IAM na EREM Nossa Senhora de Lourdes e, na quadra, da Pastoral da Criança.

Dom Egidio ressaltou a importância da Pastoral da Criança na diocese de Afogados da Ingazeira, pela assistência às famílias, e do comprometimento de todos que fazem parte da IAM, destacando que é de fundamental importância criança evangelizar criança, adolescente evangelizar adolescente, e assim, sucessivamente.