Diocese realiza com sucesso a 5ª Romaria Diocesana dos Coroinhas

No domingo, 28 de janeiro, a diocese de Afogados da Ingazeira esteve realizando a 5ª Romaria Diocesana dos Coroinhas que teve como tema “Ser Coroinha: Sou chamado a uma vocação”.

A romaria deste ano foi realizada na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão. As caravanas foram recepcionadas na Escola Nossa Senhora de Lourdes desde as 07h, e por volta das 08h, saíram em procissão com a imagem de São Tarcísio (padroeiros dos coroinhas) até a Gruta do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes onde aconteceu a Concelebração Eucarística presidida pelo bispo, dom Egidio Bisol, e concelebrada pelos padres Genildo Herculano (Solidão) e Clério Airon (reitor do Seminário Maior). Também estiveram participando os seminaristas da diocese, além do diácono, Renato Pereira.

Dom Egidio ressaltou a importância dos coroinhas para o serviço da Igreja e frisou que, entre os coroinhas, não pode haver distração e nem rivalidade. “O importante não é o serviço que a gente realiza, o importante é servir, nos colocarmos a serviço. E se a gente serve, não importa se seja a coisa mais visível ou então a coisa mais escondida. E por quê o servir é a coisa mais importante? Porque o servir nos torna mais parecidos com Aquele que disse Eu vim para servir, e não para ser servido”, conclui o bispo.

Após a missa, os coroinhas retornaram para a escola onde foram acolhidos e foram separados em grupos para debaterem temas relacionados ao servir. Os trabalhos foram concluídos com o almoço.