Diocese realiza a 10ª Assembleia Diocesana de Pastoral

Aconteceu no último final de semana de abril  (27 a 29), no Centro Pastoral Diocesano Stella Maris na cidade de Triunfo, a 10ª Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Afogados da Ingazeira.

Com o tema “Tornar-se Cristão” a Assembleia teve como objetivos aprofundar o tema da “Iniciação à vida cristã” a partir do Documento 107 da CNBB e avaliar a primeira experiência de “Catequese de estilo catecumenal” realizada em nossa Diocese.

Contou com as presenças do bispo diocesano Dom Egídio Bisol, sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos, religiosas, representantes de pastorais, grupos e movimentos de todas as paróquias da Diocese, totalizando um número de 170 participantes. O assessor foi o Padre Elison Silva da Arquidiocese de Maceió.

Durante o encontro foram definidos alguns compromissos a serem trabalhados nos próximos anos, em nível diocesano, zonal e paroquial, visando continuar o aprofundamento sobre a Iniciação a Vida Cristã.