Realizada a VI Romaria Diocesana dos Coroinhas

No dia 27 de Janeiro de 2019 aconteceu mais uma Romaria Diocesana dos Coroinhas, chegando a sua 6°edição. Desta vez, quem sediou o evento foi a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios em Afogados da Ingazeira.

A programação iniciou com a concentração e acolhida e café na Paróquia  São Francisco de Assis, por volta das 07h. Com a participação de 16 paróquias da nossa Diocese e mais uma vinda da Diocese de Floresta, Paróquia de São Lázaro, em Betânia, nos cálculos da organização, chegamos a aproximadamente  320 coroinhas.

Na ocasião também foram admitidos entre os candidatos as ordens sacras, três seminaristas da teologia: Gutembergue Lacerda (2° ano), Vinicius Verás (2° ano) e Osmar Freitas (3°ano). Um fato marcante para a caminhada vocacional destes jovens, que dão mais um passo importante.

A comissão organizadora da 6°Romaria Diocesana de coroinhas, agradece profundamente a extensa colaboração e empenho das paróquias de Afogados da Ingazeira na pessoa dos Párocos Pe.Gilvan e Pe.Orlando, e de modo especial aos grupos de coroinhas, aos anjos do EJC, ao ECC e Amigos da Fé. O sucesso de mais uma romaria deve-se ao empenho de todos vocês!

Nossa Senhora da Conceição

Senhor Bom Jesus dos Remédios