Pastoral da Comunicação

Encontro diocesano da Pastoral da Comunicação aconteceu sábado dia 14 de setembro de 2019 no Seminário São Judas Tadeu.

Assembleia teve como objetivo partilhar os trabalhos que cada PASCOM desenvolve em suas respectivas paróquias, também fora suscitado ideias para desenvolver um trabalho de conjunto na comunicação das plataformas de mídias. Ideias como promover encontros de formação sobre: comunicação, fotografia, espiritualidade do comunicador, encontros por zonais,atualização permanente do site da diocese e redes sociais, também foram discutidos. O encontro aconteceu com uma represetanção significativa, cerca de vinte e sente (27) agentes da Pastoral da Comunicação – PASCOM.

A Pastoral da Comunicação é a pastoral do ser/estar em comunhão/comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso dos recursos e instrumentos da comunicação. Não é uma pastoral a mais, mas aquela que integra todas as demais pastorais. (Igreja e comunicação rumo ao Novo Milênio – Estudos da CNBB 75). A Pascom com o seu mecanismo de trabalho exerce a função de comunicar o amor de Deus e torná-lo mais conhecido, espalhando o amor de Deus que se doa no cotidiano de cada paróquia e comunidade através das plataformas digitais e impressos.

Nossa Senhora da Conceição

Senhor Bom Jesus dos Remédios