Concluída 4ª Turma da Escola Fé e Política Dom Francisco

Teve a sua conclusão no sábado, 25 de janeiro, no Centro de Formação Pastoral Stella Maris, em Triunfo, a 4ª turma da Escola Fé e Política Dom Francisco da diocese de Afogados da Ingazeira.

A Escola de Formação Fé e Política procura realizar um projeto que integre dinamicamente a Fé e a Política, duas dimensões importantes da existência humana. O objetivo específico é de refletir as questões sociais sob o ponto de vista da Ética e Moral Cristã, desenvolver o senso crítico em vista da participação cristã e fomentar o diálogo com o Poder Público em vista as ações concretas frente às demandas identificadas durante o curso.

Ao todo, foram 6 módulos estudados e debatidos. Vários facilitadores estiveram participando durante o estudo dos módulos.

No primeiro módulo foram debatidos: Metodologia de Educação Popular e Conceitos de Fé e Política;

No segundo módulo: O Antigo Testamento e o Sonho de Deus e A Relação Fé e Política no Novo Testamento;

No terceiro módulo: História dos Movimentos Sociais e  Doutrina Social da Igreja;

No quarto módulo: Direitos Humanos e Mobilização, Políticas Públicas e Controle Social;

No quinto módulo: Problemas Urgentes no Sertão do Pajeú Hoje e o que está sendo feito;

No sexto e último módulo: Mediação de Conflitos.

O encerramento aconteceu com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, dom Egidio Bisol e, depois, aconteceu a solenidade de entrega dos diplomas de formação do curso aos alunos.