Diocese promoveu a VII Romaria Diocesana dos Coroinhas

A diocese de Afogados da Ingazeira esteve promovendo neste domingo, 02 de fevereiro, a VII Romaria Diocesana dos Coroinhas. Neste ano, a romaria aconteceu na cidade de São José do Belmonte, no baixo Pajeú. O lema da romaria desse ano “Estou entre vós como Servo”, fez referência aos 10 anos de episcopado de dom Egidio, comemorado no dia 09 de janeiro.

A acolhida aconteceu na Paróquia de São José, com o café da manhã e as boas vindas. Depois, todos saíram em procissão com a imagem de São Tarcísio (Padroeiro dos coroinhas) até a matriz de Nossa Senhora das Dores onde aconteceu a concelebração presidida pelo bispo diocesano, dom Egidio Bisol.
Neste domingo, foi o dia da Apresentação do Senhor, dom Egidio falou da importância do serviço dos coroinhas. “Ser coroinha, é estar a serviço da comunidade. Ele (coroinha) deve fixar o olhar em Jesus. Hoje, é dia de reavivar esse compromisso” disse o bispo durante a homilia direcionada principalmente aos coroinhas.
Durante a missa, foram instituídos no Ministério de Leitores os seminaristas Gutembergue Lacerda, Osmar Soares e Vinícius Véras.