ITAPETIM

Padre Jorge Dias empossado na Paróquia de São Pedro, em Itapetim

Tomou posse como pároco na noite do sábado (2 de fevereiro) na Paróquia de São Pedro, em Itapetim, o padre Jorge Dias.

Padre Jorge foi recepcionado nas proximidades da entrada da cidade pelas autoridades do município e pelos movimentos pastorais da paróquia e, em seguida, seguiram até a matriz de São Pedro, onde aconteceu a missa de posse presidida pelo bispo dom Egidio Bisol.

Padre Jorge disse que chega feliz por assumir a paróquia e dar continuidade aos trabalhos como novo pároco. "Chego nessa Paróquia muito feliz por continuar a exercer meu sacerdócio, razão da minha vida, servido a Igreja a quem entreguei a minha vida, de modo especial as almas deste querido Sertão do Pajeú. Quero dizer que vocês sempre terão, como sempre tiveram, um sacerdote 100%. Disponível em primeiro lugar para fazer o que só um padre pode fazer que é celebrar os Santos Mistérios de modo especial a Eucaristia e a Confissão. Se querem ter um bom padre, rezem por ele. Eu assumo esse compromisso de rezar por vocês e, peço, desde já, mendingando, que rezem para que eu seja bom, fiel, alegre, piedoso e simples, " disse o padre em seu discurso.

Itapetim recebeu a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

No dia 21 de Agosto de 2016, a Paróquia São Pedro em Itapetim-PE, recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que foi entregue pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Tuparetama-PE. Com muito entusiasmo, a imagem foi recepcionada na entrada da cidade e, em seguida, levada em procissão até a Igreja Matriz onde houve a Celebração Eucarística. O Padre Ailton Costa, de Tuparetama, presidiu a celebração, concelebrada pelos padres: Adhemar Lucena, pároco da cidade; Daniel Gomes, vigário paroquial; Wanderson Eduardo, vigário paroquial da Paróquia de São José, em São José do Belmonte - PE e do padre Antônio Maria, filho de Itapetim.

A imagem permanecerá peregrinando pela cidade e comunidades até o domingo 28 de agosto, quando será entregue à paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Solidão-PE.

Ainda, no dia 21 de Agosto de 2016, a comunidade do Sítio Prazeres em Itapetim -PE celebrou o encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres. A ocasião tornou-se ainda mais especial com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que no momento visitava a Cidade. O padre Adhemar presidiu a celebração que foi concelebrada pelo padre Daniel, que contou com muitos fiéis da comunidade e vizinhança. (Por Adriano Santos - Paróquia de São Pedro - Itapetim)

Itapetim: Encerrada festa de Nossa Senhora dos Prazeres

No domingo, dia 16 de agosto, aconteceu o encerramento da festa de Nossa Senhora dos Prazeres, da comunidade dos Prazeres, da Paróquia de São Pedro em Itapetim.