SANTA TEREZINHA

Paróquia de Santa Terezinha realiza com sucesso o IV Kairós Maranathá

A oração é a chave para as vitórias de Deus em nossas vidas e, com muita fé e devoção, católicos de Santa Terezinha e de toda região prestigiaram o IV Kairós que teve como tema "Ou Santos ou Nada" que foi realizado nos dias 9 e 10 de junho. Vivenciado a palavra divina que alegra os corações e que ajuda a tirar das tubulações e nos trás sossego. O evento contou com a Santa Missa, Oração, Louvor com André Florêncio da Canção Nova, Adoração e Pregação.

O IV Kairós desse ano foi dirigido aos jovens que, cada vez mais, têm buscado seu lugar na sociedade e incluídos na diversidade do Corpo de Cristo,  onde eles necessitam ser alimentados pela fé, pelo amor e pela esperança para poderem Glorificar a Deus.

Dom Egidio preside Missa do Crisma em Santa Terezinha

O bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egídio Bisol, esteve presidindo na Paróquia de Santa Terezinha,  o Sacramento da Comunhão/Crisma para 112 jovens e adultos. A missa foi concelebrada pelo pároco, Pe. Elton Wilson, pelo Pe. Genildo Erculano e o diácono Eduardo Oliveira. Também foi celebrada a Solenidade da Santíssima Trindade.

Terço dos Homens de Santa Terezinha comemora 15 anos

O Terço dos Homens de Santa Terezinha recebeu grupos de vários locais na tarde do domingo, 03 de dezembro, para comemorar seus 15 anos de existência. A missa em Ação de Graças foi presidida pelo pároco de Santa Terezinha, Pe. Elton Wilson, e concelebrada pelo Pe. Jorge Adjan, coordenador do Terço dos Homens na diocese. Também estiveram participando os diáconos Eduardo Oliveira e Edicarlos Soares.

Na homilia, padre Jorge falou da devoção desses homens a Nossa Senhora e de como o Terço ajuda as pessoas ficarem firmes na fé, citou exemplos e reforçou o convite para que mais homens, a cada dia, se juntem a este grupo de devoção Mariana e na vida litúrgica e pastoral. A nova coordenação do Terço na Paróquia de Santa Terezinha também tomou posse e, após a celebração, os presentes participaram de um lanche servido pelo grupo.

Por Gilson Pereira

Paróquia de Santa Terezinha realiza Noite Oracional

A Paróquia de Santa Terezinha esteve realizando no dia 22 de dezembro uma Noite Oracional. O presidente da concelebração por cura e libertação foi o  Pe. Eude Araújo da diocese de Campina Grande-PB, e concelebrada pelo Pe. Elton Wilson e o diácono Eduardo Oliveira.

A animação ficou por conta do Ministério Vem Louvar, da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, da diocese de Campina Grande. Presença da cantora Aline Brasil. Foi uma noite de Adoração, Pregação, Louvor e Oração.

Eduardo Oliveira comemora 15 anos de diaconato

Destinado a ajudar e a servir no altar do Senhor aos bispos e padres, o Diácono guarda o mistério da fé, de consciência pura e sem o espírito de lucro, participando de modo especial na missão e na graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, oferecendo a Igreja a possibilidade de contar com uma pessoa de grande valia para as tarefas pastorais e ministeriais. O Diácono tem a graça de fazer batizados, abençoar casamentos, levar o Sacramento da Eucaristia aos doentes e presidir funerais, tudo isso, seguindo a vocação, o chamado, a vivência religiosa sentida no seu interior.

Foi esse chamado, essa vocação que Eduardo Oliveira sentiu ao assistir a ordenação dos Diáconos, Seu Davi e Seu Paulino, em São José do Egito, cerca de 20 anos atrás; no outro dia, pedindo a padre Jorge Adjan, pároco de Santa Terezinha, à época, para frequentar as reuniões e entrar na Escola Diaconal em Afogados da Ingazeira, onde estudou de início, terminando os cinco (5) anos de curso no Convento Estela Moraes em Triunfo, abraçando seu Ministério Pastoral.

Há 15 anos, precisamente no dia 28.08.2012, Eduardo Oliveira recebera a Ordenação Diaconal; ainda quando padre Jorge estava à frente da Paróquia de Santa Terezinha, em celebração presidida pelo então bispo dom Luiz Gonzaga Silva Pepeu, e que teve como chefe de cerimônia Egídio, então padre na época e agora dom Egídio Bisol, bispo da diocese de Afogados da Ingazeira.

A primeira celebração presidida por Eduardo Oliveira ocorrera três (3) dias depois em 1º de setembro. Seu primeiro casamento assistido foi de Mauro Grampão na Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na vizinha cidade de Imaculada-PB. No mesmo ano, ele batizou sua sobrinha Ana Clara e sua filha, Eduarda Vitória.

Perguntado qual o momento mais forte dessa carreira, Oliveira respondeu que foi a morte e encomendação de Dom Francisco, Bispo Diocesano daquela época, "ele quem abril as portas da diaconia para nós" falou Eduardo. Na ocasião participaram mais de 60 Padres e de sete (7) a oito (8) Bispos, mas Eduardo Oliveira teve o privilégio de proclamar o Evangelho de Deus na celebração. Outro momento forte na sua vida diaconal segundo ele, foi a morte de sua maizinha, Dona Nevinha em 2007 e o casamento de Mirela de Dr. Barbeiro, assim conhecido. "Ela cresceu nos meus braços e no meu colo" falou o mesmo.

Nos 61 anos de vida, 45 são de caminhada ajudando a Igreja de Deus, participando de grupos, dado sua parte de contribuição. São 89 afilhados e perguntado se era feliz com essa carreira, Eduardo Oliveira encheu os olhos de lágrimas e de gratidão dizendo "eu faria tudo de novo, me ordenaria de novo, quantas vezes fosse preciso". (Por Gilson Pereira)