CARNAÍBA

Carnaiba vivenciou mais uma Festa de Santo Antônio

A Paróquia de Santo Antônio e São João Maria Vianey, em Carnaíba, esteve celebrando o encerramento das festividades em honra a um dos seus padroeiros (Santo Antônio) na quinta (13 de junho) com missa presidida pelo bispo diocesano, dom Egidio Bisol.

Este foi a 174ª edição da festa que teve como tema “Batizados e Enviados, a Igreja de Cristo em Missão no Mundo”. Dom Egidio falou sobre o tema da festa desse ano. “Parece um pouco estranho juntar essas duas palavras, mas é estranho apenas para quem esqueceu a grande ordem de Jesus: vão no mundo todo, anunciam o evangelho a todo mundo, façam de todos os povos meu discípulos. Quando a gente fala de batizados e enviados nós queremos dizer que nós somos essas pessoas que através do batismo mergulhamos no ser de Jesus e,  por isso mesmo, essa ordem dele marca a direção da nossa vida. Vamos pedir a Santo Antônio que nos ajude a sermos também batizados com a consciência de sermos enviados”, concluiu o bispo.

Carnaíba: encerrada Semana Nacional da Família na diocese

A Semana Nacional da Família foi encerrada neste domingo (19) na diocese de Afogados da Ingazeira com uma grande romaria na Paróquia de Santo Antônio e São João Maria Vianey, em Carnaíba. As caravanas de várias paróquias se encotraram em um posto na entrada da cidade, de onde saíram em caminhada até a matriz onde ocorreu a concelebração eucarística presidida pela padre Wellington Luiz, responsável pela Pastoral da Família na diocese.

Estiveram concelebrando, os padres Miguel Nunes (pároco) e Antônio Rogério Veríssimo (Iguaraci), além dos diáconos Lindailson Ferraz e José Aparecido.

A Semana Nacional da Família deste ano teve como tema "O Evangelho da família, alegria para o mundo" e iniciou-se no domingo (12) e seguiu até o sábado (18) com as 24 paróquias realizando várias atividades durante o decorrer da semana.

Durante a realização da Semana Nacional da Família, foram propostos 7 temas para serem abordados durante os encontros:

- A vivência da família à luz da palavra de Deus;

- Família e desafios atuais;

- A vocação da família à santidade;

- A vivência do amor no matrimônio e na família;

- A fecundidade do amor na família;

- Anunciar hoje o evangelho na família;

- Espiritualidade e oração na família e na sociedade.

Carnaíba vivenciou mais uma festa de São João Maria Vianney

A comunidade carnaibana esteve em festa em honra a um de seus padroeiros, São João Maria Vianney. Durante todo o novenário que teve início no dia 26 de julho, aconteceram celebrações na matriz com uma grande participação do fieis. O encerramento aconteceu no dia 4 de agosto, com a procissão pelo centro da cidade e logo em seguida a Concelebração Eucarística presidida pelo bispo, dom Egidio Bisol.

Encerrada mais uma Festa de Santo Antônio, em Carnaíba

Foi encerrada nesta quarta, 13 de junho, a Festa de Santo Antônio na cidade de Carnaíba. As festividades tiveram início no dia 01 de junho, com celebrações que tiveram as presenças de diversos padres da diocese de Afogados da Ingazeira e de outras dioceses.

Como vem acontecendo há alguns anos, a missa vem sendo realizada em frente à Matriz, onde um palco é armado e os bancos da igreja são colocados para fora para acomodar as pessoas. Primeiro aconteceu a procissão pelo centro da cidade e, logo em seguida, a Concelebração Eucarística de encerramento das festividades presidida pelo bispo diocesano, dom Egidio Bisol.

Dom Egidio durante a homilia, falou sobre as fake news (notícias falsas) que virou febre nas redes sociais e que as pessoas precisam ter cuidado na hora de compartilhá-las. "Nós vivemos mergulhados num clima de gente que se preocupa em espalhar notícias falsas. Tem gente que não dorme de noite pensando 'amanhã o que é que vou jogar pra o mundo pra prejudicar alguém?'. Eu acho que o grande serviço que podemos fazer para a comunidade é não passar adiante notícias falsas", concluiu dom Egidio.

Peregrinação e missa no Santuário de Nossa Senhora do Carmo, em Carnaíba

Foi realizada no domingo, 16 de julho, na Paróquia de Santo Antônio e São João Maria Vianey, em Carnaíba, uma peregrinação que saiu em procissão da matriz para o Cruzeiro de Nossa Senhora do Carmo, no Serrote do Capim de Carnaíba-PE. Neste Santuário de Nossa Senhora, foi presidida a Santa Missa pelo bispo diocesano, dom Egídio Bisol, e concelebrada pelo pároco, Pe. Miguel Nunes, e que contou com a participação do povo de Deus. (Por Lindailson Ferraz)