SÃO JOSÉ DO EGITO

Padre Wellington Luiz assume Paróquia de São José, em São José do Egito

Na noite da sexta (22 de fevereiro) tomou posse como administrador paroquial na Paróquia de São José, em São José do Egito, o padre Wellington Luiz.

O padre foi acolhido pelas pastorais e movimentos da paróquia nas proximidades da matriz e, em seguida, seguiram para participarem da missa de posse presidida pelo bispo diocesano dom Egidio Bisol. Vários padres da diocese estiveram participando.

Padre Wellington agradeceu ao povo de Flores que esteve presente e saudou ao povo de São José onde teve início a sua caminhada com o estágio pastoral em 2014. “Volto com o mesmo objetivo de trabalhar e servir ao povo de Deus nesta paróquia , inspirado pelo meu lema sacerdotal que diz: Estou entre vós como aquele que serve. Quero ser para vocês este instrumento de Deus, agindo e atuando espelhado em Jesus, o Bom Pastor, que vai em busca da ovelha perdida e que enfaixa suas feridas e as cura. Quero visitar cada comunidade para conhecer a realidade de cada uma, ouvindo a voz do povo”, disse o padre.

Paróquias de São José (Belmonte e São José do Egito) participam da Romaria Diocesana ao Santuário de Solidão

As Paróquias de São José (São José do Belmonte e São José do Egito) estiveram participando de mais uma Romaria Diocesana ao Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Como sempre acontece a concentração teve início no portal da entrada da cidade de onde todos saíram em caminhada até a Gruta, local em que acontece a Santa Missa todos os domingos pela manhã.

A missa foi presidida pelo bispo, dom Egidio Bisol, e concelebrada pelos padres Genildo Herculano (Solidão), Claudivan Siqueira (Belmonte) e Hélio Cláudio (São José do Egito).

Realizado mais um encontro de formação para Ministros da Palavra no zonal Alto Pajeú

Aconteceu na manhã do sábado, 14 de maio, mais um Encontro de Formação para os Candidatos a Ministros da Palavra no zonal Alto Pajeú.

Refletindo sobre a segunda parte do documento 52 da CNBB - Orientações para a Celebração da Palavra de Deus, o encontro foi assessorado pelo Pe. Wellington Luiz que teve início com um momento de oração na Matriz de São José, para em seguida dar início aos trabalhos.  Participaram quatorze pessoas vindas das paróquias de Itapetim, São José (São José do Egito), Tuparetama e Santa Terezinha.

Realizado encontro para os coordenadores da Pastoral Familiar do Zonal Alto Pajeú

Aconteceu no último sábado, 21 de maio, em São José do Egito, um encontro de formação para os coordenadores da Pastoral Familiar e do setor Pré-matrimonial com a Comissão Diocesana. Foi um momento de troca de experiências onde cada paróquia apresentou os trabalhos desenvolvidos e depois foi feito um momento de formação sobre o setor pré-matrimonial. Participaram dezenove pessoas incluindo o Pe. Wellington Luiz (assessor eclesiástico), comissão diocesana e coordenadores paroquiais.

Celebração da Quarta-Feira de Cinzas e abertura da CFE 2016 na Paróquia de São José do Egito

Aconteceu na manhã da quarta-feira, 10 de fevereiro, a Celebração da Quarta-feira de Cinzas e abertura da Campanha da Fraternidade na Paróquia São José  em São José do Egito. A Eucaristia foi presidida pelo vigário paroquial, Pe. Wellington Luiz. Na oportunidade, foi aberta oficialmente a Campanha da Fraternidade 2016 que tem como tema: CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE  e o lema: "QUERO VER O DIREITO BROTAS COMO FONTE E CORRER A JUSTIÇA QUAL RIACHO QUE NÃO SECA". (Am 5,24)