Rua. Major Claúdio Leite, 107 - Centro 56.720-000  -  Itapetim / PE
E-mail: conceição.pepeta@gmail.com (secretária)

ITAPETIM

Itapetim recebeu a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

No dia 21 de Agosto de 2016, a Paróquia São Pedro em Itapetim-PE, recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que foi entregue pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Tuparetama-PE. Com muito entusiasmo, a imagem foi recepcionada na entrada da cidade e, em seguida, levada em procissão até a Igreja Matriz onde houve a Celebração Eucarística. O Padre Ailton Costa, de Tuparetama, presidiu a celebração, concelebrada pelos padres: Adhemar Lucena, pároco da cidade; Daniel Gomes, vigário paroquial; Wanderson Eduardo, vigário paroquial da Paróquia de São José, em São José do Belmonte - PE e do padre Antônio Maria, filho de Itapetim.

A imagem permanecerá peregrinando pela cidade e comunidades até o domingo 28 de agosto, quando será entregue à paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Solidão-PE.

Ainda, no dia 21 de Agosto de 2016, a comunidade do Sítio Prazeres em Itapetim -PE celebrou o encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres. A ocasião tornou-se ainda mais especial com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que no momento visitava a Cidade. O padre Adhemar presidiu a celebração que foi concelebrada pelo padre Daniel, que contou com muitos fiéis da comunidade e vizinhança. (Por Adriano Santos - Paróquia de São Pedro - Itapetim)

Itapetim: Encerrada festa de Nossa Senhora dos Prazeres

No domingo, dia 16 de agosto, aconteceu o encerramento da festa de Nossa Senhora dos Prazeres, da comunidade dos Prazeres, da Paróquia de São Pedro em Itapetim.

Oração a São Pedro

“Oh, São Pedro, vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens e mulheres. Vós que dissestes: Senhor, a quem iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna. Vinde em meu auxílio com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a boa nova na família, na comunidade, no trabalho e em toda a parte. Oh, São Pedro, vós que fizestes a mais bela declaração de amor: Senhor, tudo sabes que eu Te amo. Ensinai-me hoje o caminho da justiça para que eu tenha saúde e paz". Amém.