Praça. Gonçalo Gomes, 32 - Centro 56.903-480  -  Tabira / PE
Pároco: Pe. Adilton Guedes de Carvalho

TABIRA

Padre José Cícero empossado como pároco de Tabira

O padre José Cícero foi empossado na noite do sábado (23 de fevereiro) como pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Tabira.

Muitos fieis foram recepcionar o padre nas imediações do terminal rodoviário da cidade. Durante a missa de posse presidida pelo bispo diocesano, dom Egidio Bisol, uma forte chuva caiu sobre a cidade, acompanhada de relâmpagos e trovões.
Padre Cícero agradeceu aos paroquianos de Brejinho que estavam presentes, sua antiga paróquia, e disse contar agora com a ajuda dos paroquianos de Tabira durante os 8 anos que estará à frente da paróquia. "Deus nos chama para viver com intensidade este novo tempo. Desde já, conto e preciso da ajuda de todos, cheios de esperança, impelidos pelo Espírito, com grande confiança em Deus e a intercessão de Maria Santíssima. A missão não termina. Não se acomodem, não parem. A Igreja precisa muito de vocês, de nós. Somos a Igreja", concluiu.

Renato Pereira é ordenado sacerdote

Na noite desta segunda (19) mais um padre foi ordenado na diocese de Afogados da Ingazeira. Em meio a um momento triste pelo qual a diocese vem passando, com o falecimento do padre Genildo Herculano, foi ordenado sacerdote o diácono Renato Pereira de Almeida.

A ordenação presidida pelo bispo diocesano, dom Egidio Bisol, aconteceu na matriz de Nossa Senhora dos Remédios, em Tabira. Dom Egidio falou do enorme significado para a diocese com mais uma ordenação presbiteral, mas não esqueceu de lembrar do momento turbulento que a diocese está vivenciando nos últimos dias, fazendo referência ao padre Genildo Herculano da Silva.

Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios festeja 25 anos do ECC

A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Tabira, esteve comemorando os 25 anos do Encontro de Casais com Cristo (ECC), na noite deste sábado (7). O Monsenhor Assis Rocha esteve presidindo a Concelebração para festejar essa importante data. Assis foi quem implantou o ECC na diocese quando esteve ainda na cidade de Serra Talhada. Os padres Aldo Guedes (pároco de Tabira) e Elton Wilson (pároco de Santa Terezinha) concelebraram.

Durante a homilia, o Monsenhor fez um histórico de como se teve início o ECC na diocese, das dificuldades encontradas naquele momento e que se sente feliz em saber que, hoje, apenas uma paróquia, das 24 na diocese, ainda não conta com o ECC. Também falou sobre a situação atual do País, no tocante ao envolvimento dos políticos na operação Lava Jato e que isso era um fato lamentável.

Para encerrar, o Monsenhor Assis Rocha criticou severamente a união de pessoas do mesmo gênero (homem com homem – mulher com mulher). “Não fomos nós (Igreja) que dissemos que o homem deixará sua casa, seu pai, sua mãe e se unirá a uma mulher e juntos formarão uma só carne. Está na bíblia, crescei e multiplicai-vos. Eu não poderia em um momento como esses, numa festa de casais, deixar de dar o meu recado”, criticou.

Padre Aldo entrega capela do Bairro das Missões totalmente reformada

Os paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Tabira, participaram  da reinauguração da Capela do Bairro das Missões na abertura da Festa de Santo Antônio, no domingo, 10 de Junho. A Missa foi presidida pelo pároco, Pe. Aldo Guedes, que depois de muito trabalho e dedicação na reforma da capela começou a ganhar vida passando por uma bela transformação. Com reparos em sua estrutura na fachada, proteção no telhado, reforma dos bancos, pintura e outros. Foi restaurada a capela tão querida por todos. Sob a coordenação do padre, dos paroquianos, dizimistas e amigos que tanto fizeram para que ganhasse vida, a capela foi entregue a comunidade. Ao final da Santa Missa, o padre falou: '' Estou deixando nossa paróquia com quase todas as capelas reformadas''.

Fonte: Pascom / Léo Brasil

Tabira também vivenciou Festa de Nossa Senhora dos Remédios

A cidade de Tabira também encerrou as festividades em honra a sua Padroeira, Nossa Senhora dos Remédios, nesta terça (15). O encerramento da 91ª Festa ocorreu em duas etapas, sendo a primeira com a missa pela manhã que foi presidida pelo bispo, dom Egidio Bisol, e a tarde ocorreu a procissão pelas principais ruas do município.

Durante nove noites vários padres da diocese estiveram participando das celebrações em honra a Nossa Senhora dos Remédios.

O pároco de Tabira, Pe. Aldo Guedes, e o vigário paroquial, Pe. Clodoaldo Fernando se mostraram satisfeitos e felizes com a participação dos fieis durante todo o novenário, durante a missa de encerramento pela manhã, e com a procissão a tarde.

Multidão participou da programação de Corpus Christi em Tabira

Fiéis da cidade de Tabira e região compareceram na noite desta quinta-feira, 31 de maio, na Missa  e procissão no dia de  Corpus Christi, na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.

A Missa foi presidida pelo pároco, Padre Aldo Guedes, concelebrada pelos padres Clodoaldo Fernando e Antônio Anchieta e com a participação do diácono Pedro Batista.

Após a Santa Missa, houve a procissão pelas principais ruas do centro da cidade com o Santíssimo Sacramento. De volta à matriz, Padre Aldo anunciou os novos responsáveis pelo Mês Mariano 2019.

FOTOS E REDAÇÃO:   Léo Brasil / PASCOM

Pe. José Cicero Alves de Lima