Praça. Nossa Srª de Lurdes, 25 - Centro 56.820-000  -  Carnaíba / PE
Fone: (87) 3854-1121 
Pároco: Pe. Miguel Nunes Neto  /  Vigário Paroquial: Daniel Gomes de Souza


 

CARNAÍBA

Carnaíba vivenciou mais uma festa de São João Maria Vianney

A comunidade carnaibana esteve em festa em honra a um de seus padroeiros, São João Maria Vianney. Durante todo o novenário que teve início no dia 26 de julho, aconteceram celebrações na matriz com uma grande participação do fieis. O encerramento aconteceu no dia 4 de agosto, com a procissão pelo centro da cidade e logo em seguida a Concelebração Eucarística presidida pelo bispo, dom Egidio Bisol.

Peregrinação e missa no Santuário de Nossa Senhora do Carmo, em Carnaíba

Foi realizada no domingo, 16 de julho, na Paróquia de Santo Antônio e São João Maria Vianey, em Carnaíba, uma peregrinação que saiu em procissão da matriz para o Cruzeiro de Nossa Senhora do Carmo, no Serrote do Capim de Carnaíba-PE. Neste Santuário de Nossa Senhora, foi presidida a Santa Missa pelo bispo diocesano, dom Egídio Bisol, e concelebrada pelo pároco, Pe. Miguel Nunes, e que contou com a participação do povo de Deus. (Por Lindailson Ferraz)

Encerrada Festa de Santo Antônio, em Carnaíba

Foi encerrada na tarde desta terça, 13 de junho, mais uma Festa de Santo Antônio, na Paróquia de Santo Antônio e São João Maria Vianey, em Carnaíba. A trezena em honra a um dos padroeiros da cidade teve início no dia 1 de junho e terminou neste dia 13, dia de Santo Antônio, com procissão pelas principais ruas de Carnaíba e logo em seguida missa presidida pelo bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egidio Bisol, e concelebrada pelos padres Miguel Nunes, Daniel Gomes, Wellington Luiz e Pe. Luizinho.

O pároco, Pe. Miguel Nunes avaliou positivamente a participação dos fieis durante a trezena e disse que o povo do município demonstrou ser devoto de Santo Antônio e compareceu em massa durante toda a programação, desde a abertura das festividades até o encerramento.

Após as missas durante a trezena, havia apresentações culturais no pátio da matriz e no dia do encerramento, após a missa, aconteceu show com o ex-pároco daquela comunidade, Pe. Luiz Marques Ferreira (Padre Luizinho).

Padres Miguel Nunes e Daniel Gomes assumem Paróquia de Santo Antônio e São João Maria Vianey, em Carnaíba

Tomaram posse na noite desta segunda, 20 de fevereiro, na Paróquia de Santo Antônio e São João Maria Vianey, em Carnaíba, os padres Miguel Nunes (pároco) e Daniel Gomes (Vigário Paroquial). A acolhida aconteceu na Escola de Música Maestro Israel Gomes e logo em seguida, saíram em procissão até a Matriz onde aconteceu a missa de posse presidida pelo bispo dom Egidio Bisol.

Durante a apresentação dos padres a comunidade de Carnaíba, dom Egidio ressaltou que as transferências de padres vêm se tornando uma coisa com frequência nas dioceses. O bispo disse que os padres quando deixam uma determinada paróquia, não estão abandonando “a família”, mas sim, buscando aumentar ainda mais o convívio familiar, já que o padre conhecerá novas pessoas, novas pastorais e que com isso, criará um laço de amizade.

No início de seu discurso, o padre Miguel Nunes, disse que dava graças a Deus porque o Senhor é bom e eterna é a Sua misericórdia e que foi confiando nisso que disse o “sim” quando foi escolhido pelo bispo para essa missão. Padre Miguel disse que ficou feliz em saber que a sua provisão canônica foi feita e assinada pelo bispo no dia da Solenidade da Mãe de Deus e que a Ela sempre estará à frente deles na condução dos trabalhos na Paróquia de Carnaíba. “Vocês de Mirandiba e Serra Talhada sabem o quanto eu sou devoto Dela. Já vejo isso como um grande sinal que Ela vai continuar caminhando comigo e com o padre Daniel a frente dos nossos trabalhos. Então diante da Virgem de Aparecida, entrego também nossa missão”, disse.

De acordo com a provisão lida pelo Chanceler da Cúria diocesana, padre Juacir Delmiro, o novo pároco da cidade de Carnaíba permanecerá por oito anos a frente da paróquia.

Carnaíba vivenciou mais uma festa em honra a Santo Antônio

O município de Carnaíba vivenciou mais uma trezena em honra a Santo Antônio. Durante 12 noites, vários padres da diocese estiveram celebrando na matriz de Carnaíba que contou com a participação de um grande número de fieis e devotos de Santo Antônio que lotaram a igreja durante esses dias.

No dia 13 de junho aconteceu o encerramento da Festa de Santo Antônio com a Concelebração da Santa Missa presidida pelo bispo dom Egidio Bisol e que contou com as participações dos padres Antônio Cláudio (Pároco) e Wellington Jacinto (Vigário de Flores). Diferentemente de anos anteriores, a procissão aconteceu após a Missa.

Dom Egidio disse que a missão do Cristão é a mesma de Jesus, em que a gente sente dentro do coração o desejo de superar todas as limitações e expira a algo mais profundo, maior e mais amplo que dê sentido a nossa vida. “Essa é a missão de Jesus, ele veio pra isso. A tudo isso a gente chama de salvação e qual é a missão do cristão: a mesma, nós não temos uma missão diferente”, disse o dom.

O bispo também falou que Antônio (Santo) andou pelo mundo pregando e o seu desejo também era esse, onde cuidava da vida material e não é por acaso o que se faz durante a Festa de Santo Antônio para lembra-lo com a distribuição de pães, porque ele fazia isso, cuidava das necessidades materiais e ao mesmo tempo cuidava da cabeça das pessoas contra as heresias (doutrinas distorcidas). “Ele ajudava as pessoas a sentirem a presença de Deus ao seu lado. Ele mesmo feito presença de Deus no meio de seu povo”, falou dom Egidio. Ainda segundo o bispo, as pessoas ainda recorrem a Santo Antônio porque ele é um sinal do amor de Deus dentro da Igreja.

Durante o encerramento da Festa de Santo Antônio aconteceu a admissão de Lindailson Ferraz como candidato ao diaconato permanente. Ele agora permanecerá se preparando e se tudo permanecer como vem ocorrendo, ele será ordenado no futuro.

Encerrada Festa de Nossa Senhora da Saúde na Itã

Na tarde deste domingo (20) aconteceu a Missa de encerramento da festa de Nossa Senhora da Saúde no povoado da Itã, em Carnaíba. O presidente da celebração foi o Padre Cláudio, responsável por essa comunidade. Durante os dias que aconteceram as festividades, vários padres estiveram participando e celebrando em homenagem à Santa. Primeiro teve a procissão e logo após, a missa de encerramento.

No dia 19 de julho o GPC Carnaíba realizou a 7ª Edição do Encontro de Jovens Perseverantes

O evento que é realizado desde 2001, contou com a presença do Bispo Diocesano dom Egídio Bisol que presidiu a Celebração de abertura do encontro e foi concelebrada pelo Pároco Antônio da Silva e Padre Laion, da Comunidade Católica Obra de Maria. O VII Encontro de Jovens Perseverantes teve como Pregadores o Padre Laion e Marcelo Mariano, da Comunidade Obra de Maria, do Recife e que contou com a participação de várias Paróquias da Diocese: Afogados da Ingazeira, Tabira, Solidão, São José do Egito, Tuparetama, Brejinho, Quixaba, Flores, Triunfo e da Diocese de Patos, a Paróquia de Princesa Isabel. O Encontro totalizou uma média de 1.500 jovens que foram participar desde dia louvor e adoração.

Encontro Estadual da Juventude Legionária aconteceu em Carnaíba

O encontro aconteceu nos dias 10/11 e 12 de julho, na cidade de Carnaíba, diocese de Afogados da Ingazeira, organizado pelo SENATUS DO RECIFE com o apoio do Comitium Rainha dos Apóstolos(Carnaíba)  e do Comitium de São José de Belmonte. Com o tema: "O desafio de sermos jovens legionários revolucionários, atraídos e libertos por Jesus". E lema: "Jesus me alcançou, me atraiu, me libertou e me fez seu"!

Cerca de 330 jovens da Legião de Maria de todo o estado participaram desse grande encontro, que incluiu celebrações da Santa Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento, estudos em círculos, visitas domiciliares, palestras e a noite cultural com apresentações de danças culturais da região e de músicos locais.

O mesmo contou com o total apoio do bispo dom Egidio Bisol, do Pároco Pe. Antônio Cláudio, do Diretor Espiritual Diocesano da Legião de Maria Pe. Rogério Marinho e do coordenador Diocesano do Setor Juventude Pe. Erinaldo.

 

Igreja de Santo Antônio e São João Maria Vianney

Pe. MIGUEL NUNES NETO

 

 

Pe. DANIEL GOMES DE
SOUZA