Avenida. Rio Branco, 289 - Centro 56.800-000 - Afogados da Ingazeira / PE
Fone: (87) 3838-1221
Pároco: Pe. Gilvan Bezerra de Lima
Encerrada festividades do Senhor Bom Jesus dos Remédios
O bispo diocesano, dom Egidio Bisol, encerrou nesta sexta (1) as festividades em honra ao Padroeiro de Afogados da Ingazeira, Bom Jesus dos Remédios.
Devido à pandemia, não houve procissão. Uma carreta percorreu algumas ruas da cidade antes do início da celebração eucarística que contou com as participações dos padres Gilvam Bezerra, Wellington Luiz, Alison Maciel, Luis Marques e do Monsenhor João Carlos.
A concelebração foi a da Exaltação da Santa Cruz e dom Egidio falou sobre o sofrimento que também pode ser remédio para os males. “Foi passando pela cruz que Jesus se tornou remédio para todos os nossos males como nós ouvimos Paulo dizer aos filipenses. O sofrimento ele pode ser muitas coisas, entre elas, ele pode ser também remédio e nós que estamos vivendo este ano, esta festa em situações complicadas de muito sofrimento para muita gente e de sofrimento para todos, mas alguns sofrem mais que os outros. Nós precisamos descobrir também nele, nesse sofrimento, um remédio. Acho que essa é a primeira provocação que o Senhor Bom Jesus dos Remédios nos faz. Como é que você está aproveitando desse sofrimento como remédio?”, falou o bispo durante a homilia.