Avenida. Rio Branco, 289 - Centro 56.800-000  -  Afogados da Ingazeira / PE

Pároco: Pe. Gilvan Bezerra de Lima

É nos alimentando da Eucaristia que nos tornamos outro Cristo, disse dom Egidio na Missa de Corpus Christi

O bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egidio Bisol, presidiu na tarde/noite desta quinta-feira (3), na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, a Solenidade de Corpus Christi.

Na homilia, dom Egidio falou sobre a importância e o significado da Eucaristia na Igreja. "Se a Eucaristia é o centro de nossa vida cristã, e da vida da Igreja, é indispensável a gente tentar entender cada vez mais, cada vez melhor o que foi que Jesus quis fazer. Por quê ele quis permanecer entre nós desta forma? Porque Jesus permanece entre nós de várias formas, na Palavra é Ele que nos fala, no encontro com os irmãos é Ele que está presente, foi Ele mesmo que disse. Mas a Eucaristia é a forma mais plena que deve nos ajudar a reconhecer a presença de Jesus também de outras formas", disse dom Egidio.

Para encerrar, dom Egidio disse que é se alimentando através da Eucaristia que nós nos tornamos cristãos, ou seja, outro Cristo, e que a Eucaristia ou nos leva a olhar para o irmão necessitado e reconhecer nele a presença do Senhor, ou então é um ritual falso.

ORAÇÃO À NOSSO SENHOR BOM JESUS DOS REMÉDIOS

Senhor Bom Jesus dos Remédios, morrestes na cruz,

para perdoar nossos pecados, para curar nossos males.

Ressuscitastes, para nos dar vida nova da graça,

para conduzir à glória celestial. Ajudai-nos a fazer o bem

sem olhar a quem, a perdoar aos que nos ofendem, a amar

até os inimigos. Dá-nos servir a todos, como irmão, a fim

de que, na verdade, vivamos, desde agora, o vosso reino,

a vossa paz. Assim seja.

Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios

Pe. GILVAN BEZERRA DE LIMA

Nasc.: 23/07/1971

Ordenação12/12/1997

Função: Pároco

Endereço: Av. Rio Branco, 289- Centro.

Cep: 56.800-000 Afogados da Ingazeira/PE

gilvanbezerra@libero.it