Avenida. Rio Branco, 289 - Centro 56.800-000  -  Afogados da Ingazeira / PE

Pároco: Pe. Gilvan Bezerra de Lima

Com a Benção e Procissão dos Ramos, dom Egidio abre a Semana Santa na diocese

Com a Benção dos Ramos e procissão, dom Egidio Bisol abriu a Semana Santa na diocese de Afogados da Ingazeira.

A concentração dos fieis aconteceu nas capelas, onde houve a benção dos Ramos. Em seguida, todos se dirigiram até a Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, local onde aconteceu a celebração da Missa de Ramos da Paixão do Senhor, presidida pelo bispo diocesano.

Na homilia, dom Egidio disse que celebramos a Semana Santa não para lembrar, mas para reviver momentos. “Acho que na medida em que a gente experimenta também momentos  muito difíceis, perigosos, dolorosos, a gente deve se lembrar de Jesus que encerra a sua vida e diz a sua última palavra: Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito. Que essa Semana Santa nos ajude a fazer nós também essa caminhada junto com Jesus. Uma caminhada que começa com gritos de alegria como nós fizemos agora a pouco. Que passa através do desânimo, da solidão, do sofrimento, diria do desespero, mas que se concluiu com essas palavras: Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito”, concluiu dom Egidio.

ORAÇÃO À NOSSO SENHOR BOM JESUS DOS REMÉDIOS

Senhor Bom Jesus dos Remédios, morrestes na cruz,

para perdoar nossos pecados, para curar nossos males.

Ressuscitastes, para nos dar vida nova da graça,

para conduzir à glória celestial. Ajudai-nos a fazer o bem

sem olhar a quem, a perdoar aos que nos ofendem, a amar

até os inimigos. Dá-nos servir a todos, como irmão, a fim

de que, na verdade, vivamos, desde agora, o vosso reino,

a vossa paz. Assim seja.

Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios

Pe. GILVAN BEZERRA DE LIMA

Nasc.: 23/07/1971

Ordenação12/12/1997

Função: Pároco

Endereço: Av. Rio Branco, 289- Centro.

Cep: 56.800-000 Afogados da Ingazeira/PE

gilvanbezerra@libero.it