Avenida. Rio Branco, 289 - Centro 56.800-000 - Afogados da Ingazeira / PE
Fone: (87) 3838-1221
Pároco: Pe. Gilvan Bezerra de Lima
AFOGADOS DA INGAZEIRA - Sr. Bom Jesus dos Remédios
Após dois anos, procissão da Sexta-Feira da Paixão é acompanhada por fiéis
Com a Benção e Procissão dos Ramos, dom Egidio abre a Semana Santa na diocese
Com a Benção dos Ramos e procissão, dom Egidio Bisol abriu a Semana Santa na diocese de Afogados da Ingazeira.
A concentração dos fieis aconteceu nas capelas, onde houve a benção dos Ramos. Em seguida, todos se dirigiram até a Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, local onde aconteceu a celebração da Missa de Ramos da Paixão do Senhor, presidida pelo bispo diocesano.
Na homilia, dom Egidio disse que celebramos a Semana Santa não para lembrar, mas para reviver momentos. “Acho que na medida em que a gente experimenta também momentos muito difíceis, perigosos, dolorosos, a gente deve se lembrar de Jesus que encerra a sua vida e diz a sua última palavra: Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito. Que essa Semana Santa nos ajude a fazer nós também essa caminhada junto com Jesus. Uma caminhada que começa com gritos de alegria como nós fizemos agora a pouco. Que passa através do desânimo, da solidão, do sofrimento, diria do desespero, mas que se concluiu com essas palavras: Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito”, concluiu dom Egidio.
Com procissão e missa, dom Egidio encerra festividades do Bom Jesus dos Remédios
É nos alimentando da Eucaristia que nos tornamos outro Cristo, disse dom Egidio na Missa de Corpus Christi


Com portas da Catedral fechadas, dom Egidio preside Missa dos Ramos

Encerrada festividades do Senhor Bom Jesus dos Remédios
O bispo diocesano, dom Egidio Bisol, encerrou nesta sexta (1) as festividades em honra ao Padroeiro de Afogados da Ingazeira, Bom Jesus dos Remédios.
Devido à pandemia, não houve procissão. Uma carreta percorreu algumas ruas da cidade antes do início da celebração eucarística que contou com as participações dos padres Gilvam Bezerra, Wellington Luiz, Alison Maciel, Luis Marques e do Monsenhor João Carlos.
A concelebração foi a da Exaltação da Santa Cruz e dom Egidio falou sobre o sofrimento que também pode ser remédio para os males. “Foi passando pela cruz que Jesus se tornou remédio para todos os nossos males como nós ouvimos Paulo dizer aos filipenses. O sofrimento ele pode ser muitas coisas, entre elas, ele pode ser também remédio e nós que estamos vivendo este ano, esta festa em situações complicadas de muito sofrimento para muita gente e de sofrimento para todos, mas alguns sofrem mais que os outros. Nós precisamos descobrir também nele, nesse sofrimento, um remédio. Acho que essa é a primeira provocação que o Senhor Bom Jesus dos Remédios nos faz. Como é que você está aproveitando desse sofrimento como remédio?”, falou o bispo durante a homilia.
Ação Social da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios presta contas de doações a famílias carentes

Dom Egidio presidiu Missa do Sábado Santo, na Catedral
O bispo diocesano, dom Egidio Bisol, presidiu na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, a considerada Mãe das Vigílias – a Vigília Pascal. É nesta celebração em que acontecem a Bênção do fogo e preparação do Círio.
Como vem acontecendo, a celebração aconteceu com as portas fechadas, com os fieis podendo acompanhar através da Rádio Pajeú e dos meios de comunicação da Paróquia (Facebook e Youtube).
“Ser cristão é participar do ser de Jesus. A festa da Páscoa esse ano pode nos ajudar mais ainda a ser compreendida em sua interioridade, em seu sentido mais profundo. Só assim, a Páscoa de Jesus vai ser tornar a nossa Páscoa”, disse o bispo.
Carregando nossa cruz unidos a Jesus e nossos irmãos sairemos vencedores, disse dom Egidio na Celebração da Paixão do Senhor
O bispo diocesano, dom Egidio Bisol, presidiu na tarde desta Sexta-Feira Santa, na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, a Celebração da Paixão do Senhor.
Os fieis puderam acompanhar a Celebração através da Rádio Pajeú e das redes sociais da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios.
Dom Egidio falou sobre o significado da Celebração, da Adoração da Cruz e que todos carregando a cruz unidos a Jesus todos sairão vencedores. “Nós estamos celebrando a Paixão e Morte do Senhor cujo símbolo é a cruz. Adorar a Cruz significa para nós adorar Aquele que se entregou por nós e morreu na cruz para nos salvar, Jesus Cristo. Adorar a Cruz significa também reconhecer que ainda hoje existe a cruz na nossa vida e na vida de tantos irmãos. E, que, ainda hoje, a Cruz pode ser sinal de redenção quando carregada com Jesus. É uma cruz só. Jesus a carregou, nós a carregamos. Vamos pedir a Jesus Crucificado que nos ajude a dar sentido a nossa cruz e a cruz de nossos irmãos. Carregando nossa cruz unidos a Jesus e aos irmãos nós também venceremos”, disse dom Egidio.
Dom Egidio preside Missa dos Ramos na Catedral, abrindo a Semana Santa
O bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egidio Bisol, presidiu na manhã deste domingo, Domingo de Ramos, abrindo a Semana Santa na diocese.
Como vem acontecendo, a missa aconteceu na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, sem a presença física dos fieis que puderam acompanhar a missa através da Rádio Pajeú e das redes sociais da Paróquia.
Antes da Benção dos Ramos, dom Egidio falou sobre a distância física dos fieis, mas que todos permanecem em comunhão. “Hoje vamos iniciar com toda a Igreja a celebração da Páscoa de nosso Senhor. Não estamos aqui reunidos na igreja e todos nós sabemos que isso é para defender a vida. Mas, estamos igualmente reunidos. O Senhor faz de nós, o seu povo. A distância física não impede a nossa comunhão”, disse.
Na homilia, dom Egidio disse que o momento de isolamento ao qual todos estão passando seja também um aprendizado e ajude a entender ainda mais o sentido das celebrações. “Talvez o fato de estarmos trancados em casa possa até nos ajudar a buscar um pouco mais isso (referindo-se em praticar o bem cada um para com o outro). Talvez a impossibilidade de participar das nossas celebrações lindas nos ajude a entender mais, o miolo, o sentido daquilo que nós celebramos. Que nesta semana, o Senhor nos ajude a fazer nós também a nossa Páscoa”, concluiu.
Concluída festa do Senhor Bom Jesus dos Remédios



Mais artigos...
- Centro Pastoral Dom Francisco foi entregue aos paroquianos do Senhor Bom Jesus dos Remédios
- Missa da Vigília Pascal aconteceu na Catedral com presidência de dom Egidio Bisol
- Multidão acompanha Procissão do Senhor Morto em Afogados da Ingazeira
- 'Para o cristão, se colocar a serviço não é uma humilhação', disse dom Egidio no Lava-pés