'Precisamos fazer Páscoa todos os dias', disse dom Egidio na celebração da Vigília Pascal

Com a celebração da Vigília Pascal neste sábado, 3, o bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egidio Bisol, encerrou o Tríduo Pascal que teve início na quinta com a celebração da Ceia Vespertina do Senhor.

Devido à pandemia, a Vigília Pascal que sempre acontece no período na noite, neste ano aconteceu no período da tarde, 15h, com um número militado de fiéis seguindo todos os protocolos de segurança no combate à covid-19.

Na entrada da Catedral, houve a bênção do fogo, em seguida a Liturgia da Palavra, depois a bênção da água e finalizando com a Liturgia Eucarística.

Na homilia, dom Egidio falou sobre o significado da Páscoa e que sempre devemos fazer Páscoa em nossa vida. "É importante perceber ao longo da história, foi justamente a Páscoa que deu ao povo de Deus a luz, a força para ir caminhando rumo aquele destino que Deus tinha colocado à frente de seu povo. A Páscoa ela não é uma festa, a Páscoa ela é uma realidade da nossa vida. A gente tem que fazer Páscoa todo dia, e a celebração da Páscoa ela vem para nos dar força para fazer Páscoa na vida todos os dias para irmos acolhendo cada vez mais, cada vez melhor à vontade do Pai em nossa vida", disse o bispo.