Imagem de Santana peregrinou nos zonais da diocese

A peregrinação da Imagem de Santa Ana que está acontecendo em todas as dioceses do Nordeste, passou pela diocese de Afogados da Ingazeira. A peregrinação acontece em preparação da realização do XVIII Congresso do ECC (Encontros de Casais com Cristo), que ocorrerá na Arquidiocese de Feira de Santana-BA, nos dias 31 de julho e 01 de agosto, deste ano. Após peregrinar por algumas paróquias da diocese, a Imagem foi entregue à Diocese de Salgueiro.

A Imagem de Santa Ana chegou à diocese de Afogados da Ingazeira, nO sábado, 10 de julho, entregue pela diocese de Floresta. O ato aconteceu com uma missa presidida pelo bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egidio Bisol, no patamar da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios.

Na homilia, dom Egidio falou sobre o XVIII Congresso do ECC e qual a missão que o mesmo quer levar adiante. "Evangelização da família, a Boa Nova da família. Que viver em família não é um peso, não é um sacrifício, é uma alegria que tem seus pesos e sacrifícios também. Eu acho que o testemunho de vocês devem aparecer essa Boa Nova, que a vida em família é boa nova. Mas tem a outra parte também que é a Santificação, serem Santos. O que é ser Santo? Serem imitadores de Jesus', disse dom Egidio.