Com presença física dos fieis, dom Egidio encerrou festividades de Santa Maria Madalena

O bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egidio Bisol, presidiu na quinta, 22 de julho, o encerramento das festividades em honra à padroeira diocesana, Santa Maria Madalena.

Diferentemente do ano passado, a Concelebração Eucarística deste ano contou com a presença física dos fieis, com a Santa Missa sendo realizada no patamar da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios. Além da boa participação das pessoas, quase todo o clero diocesano esteve presente. As pessoas também puderam acompanhar através das redes sociais da Paróquia, bem como pela Rádio Pajeú.

A homilia de dom Egidio foi feita através de um texto que um frade fez para o papa e para o povo da cúria, há 5 anos, durante um retiro.

Uma das partes do texto do frade, cita a passagem em que Jesus diz a Maria Madalena: vá dizer aos meus irmão que Estou vivo. Mas agora o coração canta de alegria e o grande grito percorre o mundo: eu vi o Senhor. Dom Egídio refletiu sobre esse trecho. "Que o Senhor também nos dê a graça de participarmos também dessa experiência ímpar de Maria Madalena que se torna modelo também para a nossa caminhada, para o nosso compromisso de enxugar lágrimas, para o nosso compromisso de buscar o Senhor e ter a paciência de esperar que Ele se apresente para que tenha a força de correr no mundo todo, para dizer a todos: eu vi o Senhor", concluiu.