Dom Egidio preside Santa Missa na Basílica de São João de Latrão

Segundo dia da Visita "Ad Limina Apostolorum", em Roma.

O primeiro compromisso desta terça-feira, 17 de maio, foi a Santa Missa na Basílica de São João do Latrão, Mater et Caput, de todas às Igrejas de Roma e do Mundo; apesar da importância espiritual e histórica da Basílica de São Pedro no Vaticano, é a Basílica Lateranense a Catedral da Diocese de Roma, que preside todas às Igrejas na Caridade.

Presidiu a celebração eucarística Dom Egídio Bisol, Bispo de Afogados da Ingazeira, que aproveitou a solene ocasião para agradecer a Deus pelos 50 anos de ordenação sacerdotal, que celebrará no próximo 31 de maio, e os seus 75 anos de vida, aos 23 de dezembro do ano em curso; ele foi ladeado por Dom Mariano Manzana, Bispo de Mossoró-RN e por Dom Francisco de Sales, Bispo de Cajazeiras-PB, concelebraram os demais Arcebispos e Bispos do Regional Nordeste 2 da CNBB, e o Pe. José Gilson, Administrador da Diocese Vacante de Salgueiro.

Após a missa os bispos seguiram para as reuniões, juntos aos Dicastérios da Cúria Romana: na parte da manhã visitarão o Dicastério para os Bispos, e a Secretaria de Estado do Vaticano, na parte da tarde será a visita ao Dicastério para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos e a Comissão para a América Latina.

Que Deus abençoe e acompanhe  os nossos Pastores, em sua importante visita nesses dias a cidade de Roma.

Texto e fotos @padrethiagolopes
Diocese de Garanhuns-PE