Diocese festejou mais uma Festa da Padroeira Diocesana Santa Maria Madalena

Na tarde da sexta, 22 de julho, feriado municipal, aconteceu no patamar da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, o encerramento da festa da padroeira da diocese de Afogados da Ingazeira, Santa Maria Madalena.

A concelebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano dom Egidio Bisol e concelebrada pela maioria dos padres da diocese.

“Santa Maria Madalena é uma figura ímpar na história da Igreja nos primeiros tempos e continua, a ponto que recentemente o papa Francisco quis que a celebração deste dia fosse uma festa para a Igreja toda, não só para a nossa diocese, mas para a Igreja inteira”, disse dom Egidio.

Ao final da celebração, foram apresentadas pessoas que são missionários e missionárias do Ano Vocacional que será celebrado a partir da festa de Cristo Rei deste ano e que segue até a festa de Cristo Rei do ano que vem. Dom Egidio disse que é um pequeno grupo apresentado, mas a ideia de apresentá-los durante a festa de Santa Maria Madalena é para que possa despertar outras pessoas a também fazerem parte desse projeto missionário. Após a apresentação dos missionários, aconteceu a procissão pelo centro da cidade.